quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Por que devo aprender a Biblia?

Bom gentem... antes que haja enganos, esse texto nao eh meu... Esse texto eh indicacao de um amigo do twitter ( @pregandoverdade )! Bencao demais, eu amei! O Pregando a Verdade eh um blog abencoado que tem servido de coluna para o Reino de Deus! Glorias a Deus pela vida do irmao que tem sido um vaso escolhido, e usado pelo Senhor!
Aqui vai o link pra vcs darem uma olhada no blog abencoado e saberem um pouco do ministerio do autor:
http://t.co/42mzswPm #PAZ 
Boa leitura!

Por que devemos aprender sobre a Bíblia, decorar seus textos e estudar um livro que foi escrito há tantos anos? Eu ir para a igreja e ouvir o eu me é pregado não se faz suficiente?
O apostolo Paulo elogiou aos bereanos, por se tratar de um povo que não aceitava a mensagem que a eles era pregada sem que antes fossem consultar na Bíblia e ver que realmente aquilo que Paulo lhes dizia fazia sentido e que principalmente condizia com o que a Palavra de Deus nos ensina.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos 17:11)
Infelizmente, em nossos dias há pouquíssimos bereanos. Quase ninguém consulta se o que está sendo pregado realmente é a Palavra de Deus ou se é mais uma invencionice humana. Outro problema que ocorre também, é que os poucos que tem essa pratica extremamente saudável são chamados de contestadores, hereges, divisores, quando deveriam ser aplaudidos e respeitados, pois tem cuidado da sã doutrina (1 Timóteo 4:16)
O diabo conhece muito melhor a Bíblia que qualquer homem, afinal ele viu tudo acontecendo e acompanhou ela ser escrita, além de saber muito bem quem é o Deus a quem nós servimos, ele é uma testemunha ocular dos grandes feitos do Todo Poderoso.
E por conhecer muito bem a Bíblia, ele a usa contra nós, claro que com distorções e falsas interpretações, enganando assim a muitos que não tem conhecimento da Palavra Verdadeira, que é levado por qualquer vento de doutrina (Efésios 4:14).
Desde os tempos de Israel, o profeta Oséias já dizia que o povo do Senhor estava sendo destruído porque não tinha conhecimento (Oséias 4:6) e por isso eles seriam recusados pelo Senhor.
Mas quero usar exemplos em que o diabo usou a Palavra de Deus para enganar os homens e como ele é astuto (engana-se quem pensa que o diabo é burro) muitas vezes consegue, como aconteceu com Eva:
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Genesis 3:1-5)
Esta é uma passagem extremamente conhecida e muito pregada em nossas igrejas, pois se quisermos explicar o que é o pecado, temos de começar por Adão e Eva, que introduziram o pecado no mundo.
Notem que a serpente (o próprio Satanás) usou meias verdades para atrair Eva ao erro, primeiro ele disse que Eva não morreria, de fato não mesmo! Não naquele momento, mas estava comendo um veneno que age bem lentamente. Por outro lado, sua morte espiritual foi instantânea!
Outra meia verdade na história é de que eles seriam como Deus, conhecedores do bem e do mal. Realmente passaram a conhecer o bem e o mal, mas tiveram a conseqüência mais trágica da historia da humanidade, perderam a amizade e o contato com Deus, que os visitava pessoalmente e condenaram toda a humanidade que viria após eles à perdição.
Outra historia bem parecida, mas com final totalmente diferente foi quando satanás tentou a Jesus, conforme Mateus 4:1-11
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Notem que o diabo usou somente a Bíblia para tentar Jesus, mas com a sabedoria e o conhecimento da Palavra do Senhor, Jesus soube responder a Satanás e repreende-lo conforme o Pai esperava.
Hoje em dia tem muitas pessoas dentro das igrejas que querem provar ao diabo que elas tem poder. Já entraram no joguinho do inimigo e estão fadadas a levar uma surra dele, pois com o poder de Deus não se brinca. Jesus, o Deus encarnado, não quis provar ao diabo que tinha poder, mas sujeitou-se a Deus, resistiu ao diabo e ele fugiu (Tiago 4:7). Temos de tomar este exemplo para nós.
Um cristão que não conhece a Bíblia não tem rumo conhecido, não sabe como agir em situações difíceis e tem uma fé fraca, pois não há como confiar 100% em algo que não conhecemos.
É extremamente importante lermos livros de autores que realmente tem vida com Deus, que nos edificam, lermos blogs que tem conteúdo para nos amadurecer na fé. Mas é INDISPENSÁVEL a leitura diária da Bíblia, sempre buscando entender o contexto e por que a passagem foi escrita.
Para finalizar, deixo um versículo que sintetiza tudo o que eu disse, 2 Pedro 3:18
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Que o Senhor te abençoe e te mostre a necessidade de conhecer a palavra Dele!
Por favor, COMENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.