quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jesus, o noivo perfeito!

Em um desses dias, eu estava lendo um post em um dos meus blogs preferidos, e meditei sobre a promessa que a igreja carrega. II Pedro 2:13.
Bom, eh algo simples. Mas profundo. O compromisso com Jesus, nosso noivo, a realidade da vida eterna, o desejo de que esse dia chegue logo, a responsabilidade do amadurecimento e crescimento da igreja... aaaaaaaaaaah! Tantas coisas!
Mas nao eh sobre tudo isso que eu quero falar hoje. Eh sobre a nossa vida com o amado noivo, Jesus. Fiquei meditando sobre as funcoes do noivo. Conduzir a noiva em sabedoria e santidade, nos auxiliar na vida com Deus, ser protetor, uma forca pra nos (mulheres). E ai eu cheguei a conclusao de que nao ha outro que saiba cumprir tudo isso com tanta excelencia, a nao ser o meu amado Emanuel!
Ele tem nos conduzido em sabedoria e santidade, eh o unico caminho para o Pai, nos protege de todo mal, ele verdadeiramente eh a nossa forca! Uma pessoa incrivelmente apaixonante!
Como a palavra mesmo diz, Eis que es gentil e agradavel, oh amado meu (cantares 1:16a). E verdadeiramente nao da pra descrever toda a gentileza de Cristo, o quanto profundamente ele eh agradavel. Ele eh 10!!!!!! E pra sempre sera assim!!!!!!!!!!
Entenda que, eu nao quero filosofar aqui e nem dar nenhum estudo. Mas sim te dizer que, viver uma vida apaixonada pelo noivo, vale a pena!
Que palavra tu tens pra apresentar a ele nesta noite? Eh o melhor momento pra pensar e dizer! Se o seu coracao for duro, ou indiferente com o amor de Jesus, como o Pai fara morada em voce????
Nossas palavras ao noivo devem fluir de um coracao apaixonado, entregue, e desejoso de sua presenca!!!
Que o coracao da noivas nestes dias, possa corresponder ao noivo!
Diga a ele o quanto voce o ama!
Graca e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.