sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tempo de Esperas- O Itinerario de um Florescer Humano, Pe. Fábio de Melo

E como prometido, o meu primeiro livro do ano eh Tempo de Esperas. E foi uma espera...
Esperei um tempo para compra-lo, e depois pra ler!Simplesmente amei! E fiquem com o meu breve resumo deste livro emocionante!

Troca de cartas entre um estudante de filosofia e um ex-professor. Essa frase definiria o livro. Se fosse tão simples assim!
Livro que começa modesto, acaba gigante. Cercado de encanto e elegância.imaginação eh instigada. O que será que Abner e Alfredo estão pensando, sentindo, planejando? Como 
será a resposta do outro? Serio, essa obra nos prende por trás das paginas!
Tempo de Esperas eh mais um livro que com certeza eu recomendo. Eh um livro tao profundo, nao somente pelo tema filosofico ,mas porque confundimos, tanto Alfredo quanto Abner com o autor.

O padre Fábio de Melo tem uma fala serena, suave, verdadeira e profunda. Em alguns momentos da leitura pude ouvir o nosso sabio padre falando. Foi como assistir o programa Direcao Espiritual dentro do onubus, sabados, domingos e feriados. A cada dia que passa minha admiracao por padre Fabio cresce.
  O que aprendi com Tempo de Esperas? Um ensinamento lindo. A maturação das palavras. O tempo que a palavra precisa para amadurecer. Ou seja, para não ser precoce, para expressar aquilo que deve, e não qualquer coisa. Aprendi também que, nem toda pergunta necessita de resposta. Precisamos adquirir sabedoria, não só a inteligência. A inteligênciamistérios. E essa eh a mesma regra da .
também
não precisa de explicações . E la eh e ponto. Ou melhor, Deus eh e ponto.
Bom, isso foi o que eu aprendi. Espero que 
você também queira saber o que aconteceu com Abner, Alfredo e o segredo deles!
Ate o próximo livro! 
PAZ!

Um comentário:

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.