terça-feira, 10 de abril de 2012

No Caminho que Deve Andar

Acabo de ouvir um ditado que eu sempre odiei:
"Filhos criados, trabalho dobrado." 
E no mundo é assim mesmo.  Para que isso não aconteça nunca mais devemos meditar no seguinte texto: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Proverbios 22:6
Meu papel aqui não é aconselhar pais e mães. Por mais que eu possa sim, falar como gostaria que fosse comigo, justamente por não ter uma familia cristã. Mas falo para aqueles que estão no mesmo barco que eu.
Bom, esse texto é incrível. E mesmo eu estando nessa situação vejo que tem gente que faz assim comigo. Meus pais na fé. E acho um máximo!!!
Cara, acho um máximo mesmo... por mais que meus pais naturais nao façam isso comigo (porque não conhecem a palavra) sei que o melhor que podiam eles fizeram, e recebo isso de Deus. Procuro sempre ouvir, entender o que meus pastores dizem, ensinam, para que eu possa praticar também!
Eu sou ensinada no caminho que devo andar, e busco aprender!
Por isso querido irmão, mais do que simplesmente receber, buscar é preciso. Praticamente dependemos mais da nossa própria busca do que recebemos de alguém.
Justamente para evitar problemas, devemos considerar a palavra ensinada. E no caso a palavra de Deus, intitulada por nós de Biblia Sagrada. Esse texto como tantos outros, nos mostra como a palavra pode sim, mudar uma trajetoria, um pensamento, mas principalmente nossas praticas, nossos objetivos. E tudo pro nosso bem (ou para nossa alegria, tanto faz. kkkkkk)!
Não quero ser chata, nem me demorar muito nessa meditação. Mas o que aprendo é que, ensinados somos, e isso é de Deus, mas buscamos realmente aprender?
Porque se não buscamos aprender fazemos as coisas racionalmente, para aceitação. Mas sem nenhum fundo de verdade. Será que é assim que Deus quer? Claro que não! Então o que eu estou tentando dizer? Que devemos fazer o que está no nosso coração, independente se isso é bom ou ruim? Claro que não. Devemos BUSCAR fazer o que é correto com o máximo de verdade em Cristo. E para isso BUSCAR o Senhor é vital. Tá meio enrolado né... vou tentar ser mais clara.
Disse que falaria aqui para quem está na mesma situação que eu. Mais do que te falam, mais do que te ensinam (e você deve super valorizar isso), você deve ter um histórico de busca pessoal, pela palavra. E então, unindo o que te foi ensinado, e o que você buscou, você NUNCA desviará do caminho! Entendeu?!!!
E com isso quero te encorajar a ser um desses que unem o ensinamento de pai e mãe, com o que o próprio Deus tem te ensinado! Para que você também possa dizer:
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.