terça-feira, 27 de novembro de 2012

Confessando um Pecado Geral

Gentem, hoje quero comentar rapidamente aqui, parte do que aconteceu ontem na reunião do Eis-me Aqui.O Senhor nos levou a confessar alguns pecados. E uma confissão em especial me chamou muito a atençãa. Uma irmã muito querida nos abriu uma situação de sua vida: o preconceito.
E quantas vezes nos vemos envolvidos nele e não damos bola. Achamos que não é pecado, que o Senhor não se importa com certas coisa que passam pela nossa mente. Mas é mentira.
Amar o próximo não quer dizer somente que você tem que dar a paz do Senhor pro irmão quando chegar na igreja. Ou para aqueles que que levam mais a bíblia ao pé da letra, quando entra na casa de um irmão. Mas amar os irmãos, e os não irmãos(quem lê entenda). Lembro-me que ela dizia: Eu me acho melhor porque sou cristã. Melhor que o homossessual, que o drogado, que o alcólico, mas não é verdade. Somos todos iguais.
E já é de costume da igreja usar a expressão que diz: não somos mais(ou melhores) que ninguém. Mas até que ponto entendemos isso?
Umas das coisas que o Senhor também nos falou ontem foi: Desafiem-se. E eu quero obedecer. Me desafiar a amar aqueles que eu, na minha arrogância descabida, considero menores que eu. Quando a a palavra fala que o Senhor não faz acepção de pessoas, ela não quer dizer, simplesmente, que ele abraça a todos, mas sim que ele aceita a  todos, e nos ama de uma forma igual. O amor que Deus tem por nós se iguala ao que ele sente por Jesus. Então por que nós, simples mortais, não conseguimos usar do mesmo amor e misericórdia?
Temos que amar os homossessuais, os drogados, os alcólicos, os órfãos, os magros, os gordos, os "avivados", os "não avivados", cristãos, não cristãos... resumindo, todo mundo mesmo!
Não estou falando aqui que você vai amar 100% das pessoas ao seu redor. Mas entenda. O nosso desafio não é contra a falta de amor, mas sim contra o orgulho que se alojou no nosso coração. A altivez, a soberba e toda vaidade. Entendendo que tudo isso é pecado, e também gera a morte  em nós!
Desafiem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.