sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mais um Carnaval

Estamos às vésperas de mais um carnaval. E mais do que nunca a oração é necessária. A princípio não vemos nada demais, nenhuma alteração na nossa vida. Nada que nos chame atenção. Mas por que isso? Porque nos acostumamos a sermos roubados e destruídos. Na verdade, muitas vezes nós deixamos isso acontecer. Consentimos com o mal.
 Mas as vezes deixamos que ele aja, mesmo que de uma forma silenciosa, com o nosso consentimento.
Uma das vezes em que isso acontece é no carnaval. O Brasil se mobiliza nesse tempo do ano. Enquanto um país inteiro deixa de trabalhar, pessoas deixam as suas cidades pra curtir um tempinho de folga o inimigo está ceifando nossos parentes, nossa dignidade, nossa "inocência" e nossa vida.
Com o tempo acabamos nos acostumando com o rítmo que as coisas tomaram. Mas eu realmente não me conformo. Carnaval não é cultural. É quase um decreto de morte sobre a nação. Não existe bem na cultura de exploração. Não existe bem na cultura liberal. Não existe bem no alcolismo, nas drogas, na prostituição, no abuso, na pedofilia, na morte, nos excessos, na violência, na exposição. Não há beleza nisso.
Infelizmente essa tem sido a satisfação de muitos.
Aí chegamos onde eu queria chegar. O que fazer? #PRAY
Oremos, e tão simplesmente oremos. Pelo menos nesse próximos dias. Há muito o que falar sobre o carnaval, mas não quero dar ênfase a ele um dia antes. O que eu quero é mobilizar a oração durante essa semana. Precisamos orar pela nossa cidade (seja ela qual for). Precisamos estar atentos àquilo que o Senhor falará, àquilo que acontecerá. Lembrando que nesse ano, em especial, o carnaval é uma afronta. Pois ainda estamos de luto por Santa Maria. Lembrando gentem, que mesmo que façamos mobilizações de evangelismo nesses dias, nada mudará sem a oração dos santos. Há quantos anos o carnaval não tem sido visto como um desafio a igreja? Só a oração resolve(num primeiro momento). Oremos, porque irmãos se colocarão numa posição estratégica nesses dias, evangelizando, e até mesmo, intercedendo forte pelas cidades. Oremos, porque é isso que o Pai tanto deseja, ouvir nossa oração.
Eu não tenho uma grande revelção. Algo que veio dos céus... Só aquilo que todo mundo já sabe. Precisamos orar. Nos sujeitar a Deus. Nos importar com nossa cidade e região. Nada de novo. Mas de suma importância.
Não desejo um bom carnaval, mas oro pra que o Pai desperte em nós um sentimento maior em relação as vidas que lá estarão. As vidas que virão. Porque elas virão!
Oremos. Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.