segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pre- Testemunho

Nestes dias eu tenho meditado neste salmo, e me esforcado para vive-lo.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei
AIAI... como eh dificil nao desistir dos pepinos que temos...!! Mas sei que no Senhor eu posso confiar.

Daqui a uns dias terei um lindo testemunho pra contar. Mas hoje o meu texto eh mais do que especial. Tenho uma missao pra fazer nestes dias. Nao eh na Eritreia, nem na Somalia, nem na Colombia. Eh aqui em Porto Alegre mesmo, mais exatamente no bairro teresopolis. Nestes dias, meu pai anda muito doente, e eu como filha mais velha, devo estar mais perto dele. E tenho falado de Jesus para ele, crendo que mais cedo ele aceitara Jesus! Vejo isso como um treinamento eficaz de Deus. Tanto na minha vida, quanto na vida do meu pai. Sei que sairei treinada dessa situacao, e o meu pai salvo!
Mas eu tenho um testemunho pra contar. Ha um tempo atras, eu briguei com meu pai. Nos nao nos falavamos, nao nos viamos, e nem queriamos. Eu nao gostava dele, e nao sentia que ele gostava de mim. A situacao era triste. Historias de abandono me cercavam, e eu "tinha" que reagir a isso tudo com muita forca... Entao, bloqueamos o nosso contato, o nosso afeto e qualquer coisa que lembrava isso. Mas de uns tempos pra ca, o amor de Deus tem me constrangido e muito, em relacao ao meu relacionamento com o meu papi! E isso comecou com a minha maninha Mel. Entendia que eu deveria ama-la, e passei isso pro meu pai. Deu certo!
Olho pra tras e vejo quanto a minha rebeldia me impedia de ver as necessidades dos meus familiares. Os meus problemas eu considero muito serios, mas se eu tenho problemas familiares, a minha mae, o meu pai, a minha vo, meus irmaos tambemm tem. E eu devo ajuda-los a encarar os desafios, a consola-los com a mesma consolacao com a qual eu sou consolada: a do Espirito Santo! 2 Coríntios 1:4   Vejo cada dia mais a obra de Deus na minha vida. Um dia cheguei a comentar com o meu pastor, que nao via diferenca da minha vida antes e depois de Cristo. Mas hoje eu vejo. Algumas dificuldades tem se levantado, e a minha reacao... ate eu fico de boca aberta!!!!! As vezes eu nem em reconheco!!!!! #GLORIA Mas eh so uma parte da boa obra de Deus na minha vida, que vai transformar minha familia! Imagina quando essa obra estiver completa gentem...! Vai ser mais que lindo!  #IUPI
Tenho sentido uma dificuldade enorme de fazer muitas coisas, mas sei que a minha vitoria eh certa: MINHA FAMILA PRA JESUS! Me sinto motivada em trabalhar pra Cristo! E esse ano ainda, acabarei com o ditado que diz que santo de casa nao faz milagre! Eh, mas como o meu santo eh Jesus eu sei que o milagre vai acontecer!
So escrevi aqui hoje o que eu possso. O resto tenho que guardar pra o grande testemunho!
Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.