segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deus e Eu 2

Hoje a promessa eh falar do meu batismo! Foi um tempo bem legal, mas pensando bem, dificil! Eu tive muitas chances de me batizar, mas sempre dava algo errado na hora. Mas eu ja estava com esse pensamento martelando, mas nao queria me comprometer. Foi quando o pastor comecou a ministrar libertacao na igreja, e eu sempre muito metida, quis participar! Ai que minha lider da epoca me disse:
-Nao pode fazer libretracao quem nao eh batizado!
E eu disse:
-Nao tem problema, eu me batizo!


DICA: Quer fazer o lider feliz? Diga: eu me batizo! kkkkk

Ela ficou muito feliz, ha muito tempo que eu vinha fugindo daquele momento, e quando decidia, nao dava certo! E pra mim tambem foi uma felicidade. Ela me perguntou muitas vezes se era isso que eu queria mesmo!!! Lembro de Pedro nessa hora: Eu te amo mestre! kkkkkkk
E foi no dia 25 de janeiro de 2009, que eu enfim, dei  o mergulho que mudou a minha vida! kkkk Brincadeirinhas de lado, nao foi um simples mergulho! Foi bastante forte pra mim. A experiencia que eu tive quando sai da pscina, nao foi facil! Me senti mais do que pesada. Cansada, sobrecarregada. E eu nao entendia... Pensava que era da agitacao que foi o dia. Mas o dia seguinte foi bem pior...! Eu mal conseguia levantar da cama de tanto peso!
Depois disso eu bem que nao me lembro muito bem dos detalhes. Mas sei que  cada dia foi uma lutinha que eu bem me esforcei pra vencer!!!!

As primeira experiencias...

Lembro das minhas oracoes naquela epoca, lembro dos meus momentos com Deus, lembro dos videos, das musicas, da primeira experiencia, das priemiras visoes...! Tudo muito especial pra mim, e pra todo cristao!
Eu era (e sou) muito ligada em adoracao. E em um daqueles dias, em que estamos sozinhos em casa, sem nada pra fazer, pensei: vou adorar! Liguei o radio, e comecei a ouvir musicas numa das melhores radios gospel do pais... e de repente comecou a tocar uma musica meio estranha, internacional, e eu nao gosto de musica gospel interncional ate hoje. Fiquei super triste um pouquinho brava com aquilo, disse pra Deus naquele momento:
-Bah Senhor, quando eu tiro um momento pra te adorar, vem essas musicas que eu nao entendo, e nem gosto... Assim nao da!
Que momento!!!! Na mesma hora uma voz como que falando dentro de mim, me disse:
- Adoracao, vinha de dentro, e nao o que tocava no radio!
Na horinha eu parei e pensei, sera? So pode!!! Eu nunca pensaria uma coisa dessas! So pode ter sido o Senhor! kkkkkk Fiquei meio em duvida, e muito maravilhada naquela hora! Virou testemunho!

Depois da decisao...

Depois do meu batismo, eu vivi momentos bem dificeis na minha caminhada, a saida da minha ate entao, lider, da igreja. E logo depois a menina com quem eu andava, saiu tambem! Me vi sozinha, mas nao me senti desamparada, nem mesmo desprotegida. So me vi sozinha mesmo! Com a missao de fazer amigos. O que pra mim era muito dificil e um tanto ruim... mas eu ja falei sobre isso no post anterior.  E foi o que eu fiz. Me relacionei com as pessoas aos poucos! E hoje vejo so frutos disso, amigos pra toda vida! Uns mais, outros menos, mas todos muito amados!

A rebeldia foi um problema!

O meu problema eh que eu ate que me converti, (pela metade) mas nao abria mao da minha liberdade. Liberdade que nem era minha naquela epoca! Hoje mesmo falava com um amigo pelo MSN, e dizia que eu me arrependo muito em nao ter obedecido a minha familia quando eles me disseram NAO!  E foram tantas vezes, que eu ate ja perdi as contas. Meus pastor me ensinou muitas coisas nessa area, muito ensino sobre obediencia, humildade e perdao. Mas eu ouvia tudo pela metade. Fazia exatamente o que queria! Chegava em casa, e desandava a maionese! Lembro tambem de uma briga muito feia que tive com a minha mae, uma noite antes de um evento grande que teria na cidade, e eu queria muito ir! Resultado: nao fui!!!
Ja perdi muito sendo rebelde, e nao recomendo... Falava tambem com esse amigo, que era muito bom ver que ele tem o entendimento que eu nao tive, e que esse entendimento determina muita coisa na nossa vida!
Quantas e quantas vezes eu nao deixei de ir nos cultos porque estava de castigo por ser desobediente...! Muita bencao eu perdi!

Da vontade de nascer de novo, mesmo sabendo que o tempo nao vai voltar!

Que lindo eh olhar pra tras, e ver que muitas coisas eu ja conquistei em Cristo, que muitas oracoes eu fiz, e que a resposta de todoas eu recebi. Mesmo quando elas nao vieram do jeito que eu queria!
Da vontade de voltar pra aquela epoca, linda, primeiro amor, tudo novo...! AAAAAH! Que saudade! Saudade das primeiras lagrimas, das primeiras dores nas pernas de ficar ajoelhada no altar de Deus, falando como pai. Das  marcas que eu tinha no joelho, de sempre ficar no mesmo lugar, ajoelhada no meu quarto! Da vontade de chorar so de lembrar! Que tempo bom!!!!! Dias em que eu tinha todo tempo do mundo pra dar so pra Deus! Eu so estudava, nao fazia mais nada. Dias de liberdade, que eu aproveitei sim, mas sinto falta...!

Dia feliz!

Lembro que, quase um ano depois, minha alegria foi mais do que completa: ganhei minha irma pra Jesus! Que dia lindo! o meu testemunho comecou a funcionar! kkkkk
Estava eu me arrumando pra ir na igreja, quando minha irma me chamou na cozinha e me perguntou como era la. Ela me perguntou como era viver com Deus! Lembro de ter respondido algo mais ou menos parecido com o Luis: SOFRIMENTO!  kkkkkkkk
Mas mesmo assim ela optou pelo Senhor Jesus! Dia 1 ou 2 de novembro de 2009 ela se batizou!!! Dois mil e nove foi um ano profetico! Ano do meu batismo, da minha irma e de algumas amigas minhas tambem!

So sei que! Tudo o que eu vivi ate aqui, valeu a pena! E vai valer ate o fim! Tudo que eu vivi, e o que vou viver! Sempre! Viver com Jesus, e por Jesus, ta valendo muito! Meu desejo hoje eh viver so pra ele!

Sei que ainda acontecem muitas coisas, muita provacao... tenho que vencer muitas tentacoes! E morrer pra mim mesmo! Mas sei que o meu trabalho no Senhor nao eh vao! E que ele eh fiel pra cumprir cada promessa na minha vida!

Graca e paz, nos vemos segunda que vem... com a parte 3 do post Deus e Eu. A conclusao dos meus pensamentos, e dos meios que me trouxeram ate aqui! Ate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.