segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu e Deus 1

Quinze anos, uma vida mundanamente normal. Sem rumo na vida, de verdade. Um sonho louco, que eu bem no fundo sabia que nao ia dar certo! "Meio" rebelde, insubordinada, solitaria, suja e imunda. Por dentro e por fora. Os meus pecados eram visiveis, era so desejar ve-los. Eu nuca fui muito comportada, e desde crianca fazia questao de mostrar as falhas do meu carater. Erro classico do adolescente rebelde.
Eu nao queria saber de regras. E na verdade, "nao sei" o que me atraiu a vida com Deus no primeiro momento. Eu vi o reino como um monte de regras que as pessoas seguiam pra agradar alguem. Hoje meu pensamento eh outro, claro! Mas sei o quanto eh dficil deixar de pensar assim. Minhas amizades eram do mal, menos uma. A mesma amiga que me mostrou Jesus no auge da minha rebeldia. Aqula ali fez por mim, o que nenhuma outra faria!
O que Jesus fez em mim naquele ano, nem foi por mim, foi por minha familia. Eu deixei de ser um peso pra eles, e passei a fazer parte da familia!
Mas voltando a minha historia... Eu sempre tive uma tendencia depressiva. E desistir era o meu plano, sempre.

Um dia nos teus atrios vale mais que mil

Uma reuniao. Ouvi uma vez a palavra, e foi o suficiente pra me deixar atrair por Jesus. E foi lindo! Nunca ninguem me compreendeu como Ele, nunca ninguem quis me ajudar como Ele! Que especial foi pra mim, ouvir as palavras do meu pastor, ouvir o que eu tinha que fazer pra ver as coisas bem melhores na minha casa, foi uma experiencia intima pra mim. E eu amei aquilo. Nao parei de ir, mas ainda precisava deixar de lado aquele preconceito que brasileiro tem com crente. kkkkkk Ate que nao demorou muito. Eu tive que lutar contra ele fora de mim, pra decidir o que eu faria com ele dentro de mim! Virei fanatica do dia pra noite la em casa. kkkk Eh ate engracado!
Foi muito dificil permandecer! Muitas proibicoes, muitas brigas, muitos castigos, merecidos, mas indesejados.
Lembro o primeiro culto que eu assisti. Sempre fui muito religiosa, e desde entao sabia que era aquilo que eu queria! Mas nunca quis assumir. Eu era um pouquinho timida!
Lembro da maioria das reunioes que o pastor fazia na casa da vovo, lembro de muita coisa.  Mas lembro dos meus momentos com Deus. Os primeiros passos, as primeiras oracoes! Lembro tambem que eu era uma negacao em adoracao. Eu nao sabia como orar, como erguer as maos... eu nao sabia nada.
Nao cresci muita coisa. Mas ja faz quase quatro anos de marco de 2008 ate aqui! Tres anos de batizada! Eh uma vida. Que eu nao posso esquecer!
Muita oracao de la pra ca... tantas que se eu contasse, ia faltar papel.

Preferiria estar a porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade

Demorou um pouquinho pra eu me deixar moldar pelo Senhor, principalmente em relacao a consagracao. Eu demorei muito pra deixar certos pecados, e decidir viver so pra Deus. Tive que me decepcionar comigo mesma pra olhar pra Deus! Que bom que deu fruto. Muitas coisas na minha vida o Senhor me mostrou de uma forma que eu nunca pensei em ver. Muitas experiencias, direcoes, palavras. E tudo isso eh muito vivo pra mim ate hoje! Eu comecei a amar a casa de Deus depois de um ano da minha principal decisao: nao sair de la!
Cada vez mais Deus me chamava, e eu, mesmo na dificuldade fui atendendo, como podia! Lembro do tempo do primeiro amor como se fosse ontem!

E o tempo foi passando, os combates comecando... E no proximo post, quero falar sobre meu batismo!
Ate la! paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.