sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Visao da Gloria

Hoje venho compartilhar com o pvo, uma palavra que Deus me deu no inicio desse ano. A palavra esta la em Isaias 6: 1-8:
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Eu fico realemnte maravilhada com esse texto! Foi um momento profundo na vida do profeta, e na minha tambem! Lembro dos dias em que Deus ministrou no meu coracao essa palavra, em meio a muito choro, muita lagrima mesmo! Mas valeu a pena. Os frutos dessa ministracao sao eternos!
Estava eu, planejando com o pastor, um encontro de jovens na nossa amada igreja! E eu tava muito pilhada em tudo, porque tinha acabado de ser nomeada vice- lider dos jovens. Pra mim aquilo era maravilhoso, e ao mesmo tempo honra demais pra mim! Mas, eu tava na minha. Quando o pastor virou pra mim e falou que eu deveria pregar sobre santidade, eu pirei. Vi a responsabilidade que aquele cargo trazia sobre mim. E a dificuldade que eu tinha de conviver com esse assunto tao serio.
Foram momentos incriveis, onde eu perdida sem dominar o assunto, me vi sem opcao! (que bom neh!!!!) Dobrei o joelho e fui orar. Deus ministrou em mim a maior das revelacoes que eu tive em toda vida, ate aqui! Temor, o principio da santidade!  Eu ja falei sobre esse texto algumas vezes nos blogs em que eu sou colunista, mas nunca do modo como eu senti hoje pela manha. Acordei com uma musica na cabeca, e esse texto, um tanto quanto antigo, mas vivo dentro de mim.
Isaias viu a gloria de Deus, viu a santidade, e o Senhor me deu a mesma oportunidade! Eu estava num momento ORGULHO, me sentindo a melhor por ser VICE- LIDER DOS JOVENS. Coisa que eu sabia que nao duraria pra sempre, em dezembro acaba minha gestao! Mas eu nem ligava, eu era fera demais pra ligar. E a responsabilidade que veio sobre mim naquele momento foi tao grande que, eu fui obrigada a entregar a minha coroa.
No dia do encontro eu falei sobre ser e nao ser. Mas nao fiz de um jeito que alguem notasse. Mas hoje quero mudar isso. O meu tesouro naquele momento, era estar pregando, hoje eu entrego isso. E vejo o que Deus queria me dizer.
A palavra chave da pregacao era: Ai de mim! Pois sou pecador. Isso me chamou atencao. Diante de Deus, nao ha mais nada, a nao ser ele, e ele mesmo! Nao existe titulo, cargo, nomeacao, ordenacao, e nem qualquer coisa parecida. Isso so eh valido pra nos, pra Deus o que vale eh isso que o profeta fez. Ele reconheceu seu estado diante de Deus, se humilhou, e deu a honra devida ao Senhor.
So daremos honra e gloria a Deus, quando deixarmos de guarda-las pra nos! Nada eh nosso, tudo eh de Deus. Nos entregamos a vida a ele, entao a honra tambem deve ir pra ele!
A palavra de ques me deu foi essa:

Sem temor, nao ha santidade. E sem renuncia, sem reconhecimento, nao ha comunhao!

Glorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.