sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bom Dia Espirito Santo- Benny Hinn

Estou lendo essa semana o livro Bom Dia Espirito Santo de Benny Hinn. Apesar dos comentarios, das criticas, e das minhas ideias sobre o livro, tenho sido um tanto quanto sacudida pelo autor.
No livro Benny Hinn fala um pouco (muito) de sua vida, de suas origens, e conta as experiencias que teve com o Espirito Santo, conta como foi sua conversao, acompanhada de um estudo bastante profundo sobre as coisas espirituais.
Bom, eu li esse livro ha um ano mais ou menos, e estou revivendo as emocoes daquela epoca. A cada linha, a cada comentario do autor, eu lembro da sacudida principal  que tive ha um tempo atras. Desde que li sobre o Espirito Santo, tenho buscado uma comunhao mais intima com ele. E eh exatamente isso que Hinn nos propoe no livro. Dias lindos... de joelhs na presenca do Senhor, em oracao, buscando a sua presenca e comunhao com sue Espirito!!!!! Esses dias nao mudaram pra mim, e espero que pra voce tambem nao.

Mais uma vez falo que, apesar dos estudos muito "avancados" do livro, o Senhor tem falado comigo. Ha um tempo atras ele tinha falado comigo sobre oracao, e eu fui e orei. Hoje tenho falado com amigos sobre o Espirito Santo. E o Senhor me leva a ler mais uma vez esse livro de edificacao da igreja!
Tenho debatido com algumas pessoas essa sensacao de que o consolador tem se mantido um tanto quanto longe de nos. E sem o menos discernimento, nos entristecemos por nao ter o Espirito do Senhor conosco. Que chato eh perceber a falta da presenca, da alegria do Senhor ao nosso redor...! Mas ha uma explicacao correta pra essa ausencia. Observe:
No livro Hinn fala sobre dias em que em reunioes ele viu o Espirito soprando, e em questao de minutos ele se retirou. Por que isso? Ele explica: Pela atuacao carnal.
Quando nos deixamos levar pela nossa propria carne, eh certo que o Espirito nos deixara. Ele tem dirigido tudo ate aqui, mas por algum motivo, nada desconhecido, abandonamos sua vontade e seguimos o que achamos correto. Ruim pra nos. As nossas suplicas devem ser conhecidas diante do Senhor, mas diante de uma multidao, buscando a Deus, a voz que mais deve falar eh a do Espirito, pois sem ele nao ha adoracao!

Versiculos que o Senhor me fez lembrar nessa leitura estao sendo muito usador por mim em oracoes e textos. Entao nao posso deixar de falar aqui tambem!
mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Efésios 5:18-19


Que o nosso coracao esteja em todos os momentos cheio do Espirito do Senhor, entoando um cantico de acoes de gracas a Deus, dando glorias, e dando liberdade a vontade do Espirito!



 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.