sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Batalha de Toda Adolescente

Bom, vocês já me viram falando desse livro antes, mas tem certos detalhes que eu quero comentar hoje.
Por exemplo, se você quer ler esse livro, você não pode ser muito encabulado e nem daquele tipo de pessoa que foge das suas verdades sexuais. Confesso que eu era assim, mas depois dessa leitura nao tem como encarar certos assuntos sem considerar a verdade.
É um livro simples, mas forte. Começa impactando.
A autora trata de todos os assuntos que possam ser a origem da nossa falta de pureza sexual. Digo desde já que, o livro não é um manual para relacionamentos, mas sim de pureza e comportamento. Indico!
Pense em todas as situações possíveis para que uma pessoa tenha um comportamento sexual corrompido.
  • Rejeição (falta de amor da parte da famíla)
  • Abuso Sexual
  • Desilusões amorosas
  • Influência de amigos
A autora ainda dá uma pincelada em casos "menos sérios" Mas ela fala de tudo (tudo que eu consigo lembrar é isso)!

Mas o livro não te lembra só de dores, mas da vontade de Deus pra sua vida. Sempre com uma base bíblica esclarecedora. O livro me deu uma boa ajuda para alguns erros que eu mantinha na mente. Pensamentos do tipo:
-Ah, grandes coisas se eu não tiver uma mente saudável e pura, o casamento resolve.
Isso é mentira do diabo, e eu não aceito isso! (kkkkkkkk)
Esse tipo de pensamento não chega nem a ser mentira do diabo, porque na nossa carne, o caminho mais fácil é esse. A gente "faz o que quer", e o casamento concerta. Mentira. Casamento não é santo, ou seja, não faz milagre.  Mas ai eu li uma frase que me caiu o queixo:"É verdade que, quanto melhor você se torna, melhor a pessoa que atrai." Shannon Ethridge. E foi aí que eu entendi que não existe esse negócio de "grandes coisas".
Quem eu quero "atrair"? Forte né! Mas isso não é nem o começo.

Ai o livro me levou a outro erro meu:  Me achar feia. Foi então que eu li outra frase:
"O que você vê no espelho tem a ver com o que sente no coração." Shannon E. Erro clássico das meninas. Mas esse pensamento é totalmente contraditório (pelo menos pra mim).  Eu sempre solto uma dessas: -Eu sou fera né! Isso é brincadeira. Mas bem no fundo, eu me acho legal. Mas por quê? Porque eu sou legal, nao sou como muitas de minhas amigas e isso é um grande orgulho pra mim. Mas quando os elogios veem, eu sempre lembro de minha vida com Deus e de como eu queria que ela fosse melhor.  E se no meu coração eu sou "aceitável", por quê não me acho bonita?
Aí as minhas anteninhas de vinil detectaram a presença do inimigo. Lembra do fator rejeição?! Pois é, eu passei por isso. Em casa e na escola quando eu não era cristã. Rejeiçãao táa pra mim, assim como alho tá pro Edward.  Só que eu entendi outra coisa, quando num culto, no meio da minha leitura, minha pastora pregou sobre Benjamim. Eu sou o filho da felicidade de Deus. E além do livro ser super crítico em relação a rejeição, a palavra me ajudou muitooo!!!
Bom, Benjamim foi o assunto do meu twitter, outro dia eu falo sobre ele.
Bom essa questão da beleza, eu quero pontuar isso tambem, porque é um assunto sério para as meninas. Vivemos num mundo onde os padrões pré estabelecidos de beleza ditam as regras. E se a gente não usar a calça da moda, ou pintar o cabelo com a cor da estação, não temos aquele corpão violão, não somos "aceitas" na sociedade. Isso não precisa existir entre nós. Você já pensou sobre isso? Como assim, não aceitar uma pessoa socialmente?  Não existe tirar essa pessoa do nosso convívio. A pessoa vai continuar existindo. E é aí que o amor de Deus entra. Essa questão de corpo, moda e beleza deixam muitas meninas com disturbios alimentares e depressão forte. É um assunto sério!
E eu me sentia assim, um peixinho fofinho fora d'água! Não me sinto mais. Tô num processo de aceitação muito forte, usando maquiagem e tudo, que era uma coisa que eu já tinha desistido. O que eu vejo no espelho talvez não seja o meu maior orgulho, mas não é motivo de desespero!
Outras questoes mais pessoais eu realmente não me sinto a vontade em abrir assim, na internet. Mas quem sabe um dia eu dou testemunho!

Bom, resumindo, no livro você encontra o inicio, meio e fim da imoralidade sexual e a proposta de Deus pra você!
Lembrando, você nao vai ser curado com a leitura. Você não vai ser curado, ou tratado, ou restaurado completamente com a leitura. Isso só vai acontecer quando o fator oração fizer parte da sua vida nesse quesito. Então, eu concordo com a autora em dizer que é necessário você ter alguém de confiaca pra tratar desses assuntos.
No final, ainda tem uma nota que trata da homessexualidade feminina. Vale muito a pena essa leitura! Tô indicando super... quem mora em Porto Alegre entra na página contatos, estou a disposição pra quem quiser! Esse é o tipo de ensinamento que temos de passar a diante.

Bom, como não quero entregar toda a graça do livro, eu deixo essa curiosidade no ar: Tem dicas biblicamente incríveis pras meninas! Rsrsrs
Então, busquem conhecimento!
Paz!

2 comentários:

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.