quinta-feira, 10 de maio de 2012

Série: Confissões de uma Adolescente Cristã

Hoje quero falar de umas bobagens de meninas. A Série  Confissões de uma Adolescente Cristã é um espaço que eu quero abrir aqui para as garotas leitoras do blog. Falaremos de assuntos bem comuns; como vida cristã, vida em família, amigos, e derivados...! =D
Hoje falaremos de uma coisa bem importante. E darei (claro, sempre) o meu testemunho!

INVEJA
Dei uma pincelada nisso no post Marley e Eu. Mas hoje eu quero ir mais fundo. Perguntando pra você: Você tem inveja de que, ou quem?
Vou confessar mais uma vez que tenho uma invejinha básica de amigas minhas, pois a VIDA, delas parece ser mais animada, mais legal, e muito mais cheia de frutos que a minha. A palavra vida esta em destaque, porque a minha vida é a única coisa que Deus só vai dar pra mim. Tudo o que você tem,o que eu tenho, todos podem ter, menos a minha e a sua vida. Por isso nos devemos amá-la! Não tendo ela por preciosa, mas sabendo que ela é parte de um plano maior do Pai.
E para que esse plano se cumpra, precisamos entender isso. A nossa vida é nossa. Não adianta invejarmos os outros, porque aquilo que acontece com o outro nao vai acontecer com a gente, só porque a gente quer!
Tem um versículo que sempre toca o meu coracao em relacao a isso:
Não tenhas inveja dos homens malígnos, nem desejes estar com eles. Provérbios 24:1
Uma outra questão que me enche de uma invejinha é a questão família. Cara, como eu queria que a minha família fosse uma família cristã, bem legalzinha, como as qe eu conheço! Meu diário tá cheio dessas minhas lamentações. KKKKK Mas é verdade. E eu acabo tendo uma inveja danada de amigas, e conhecidas por isso. Mas tem um outro versículo que quero compartilhar com vocês: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19 
Cara, isso me consola. Porque mesmo a minha CASA, nao sendo totalmente de Deus, eu faco parte de uma família. Família de Deus! E sei que sim. Deus me garante isso! E tambem sei que um dia essa famíla será completa. Pois a promessa de Deus não falha! Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

E então...! Do que ou de quem você tem inveja!
Saiba que não é preciso ter inveja de nada, nem ninguém. Pois o que Deus desenhou pra nós é perfeito. Mesmo que desconhecido.
Não quero que você leia nenhuma das minhas palavras e se sinta mal. Pelo contrário. Quero que se sinta encorajada a viver essas verdades da palavra! Ore ao Senhor, entregando a ele as áreas da sua vida onde você identifica os sintomas da inveja e do ciúme! Saiba que palavra pra isso éh o que não falta! Deus te ama e cuidará de você, como tem cuidado de mim, com muita palavra, e muito amor!

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

Acredite sempre que Deus é poderoso!!!
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.