terça-feira, 6 de novembro de 2012

Porcos na Sala

Porcos na Sala é um livro que fala sobre libertação. Conta algumas experiências do ministério do casal, e nos dá uma breve visão geral do ministério de libertação. É mais um livro que eu com certeza recomendo.
Esse livrinho básico chegou as minhas mãos quando eu resolvi obedecer a dica da minha pastora em relação a batalha espiritual. Ela já havia me dito isso há um ano, mas eu medrosa em relação a essas coisas não me interessei. Depois que o Senhor (e eu creio piamente que foi ele) me levou a ver, sentir na pele a necessidade da libertação e batalha espiritual na minha vida e minha casa, eu resolvi então seguir a direção da minha liderança. Não pensei duas vezes, e fui direto pra Luz e Vida comprar alguns livrinhos. E foi um tempo de leitura e esclarecimento muito importante pra mim.
O livro em si não pode ser descrito, mas sim lido. O que eu realmente destaco é, não só na minha vida há uma necessidade disto, mas na vida de todo e qualquer cristão. Eu indico a leitura, mas tenho algumas dicas pra que você não se perca. Aí vão:

  • Em primeiro lugar, sempre dependa, única e exclusivamente, da voz de Deus. É bom que você se interesse pelo assunto, mas quem nos faz dar fruto, em todas as áreas, é o Senhor. É ele quem vai dar a estratégia para nós. Enquanto achamos que vamos pelo caminho certo, ele vê adiante. Conhece a verdade de tudo, e sabe como fazer o melhor. Por isso, não despreze a oração em momento algum. Você vai precisar muito dela. 
  • Em segundo lugar, não saia por aí expulsando demônios. Como falei anteriormente, dependa dele para tudo. Nem tudo o que você pensa que é, é realmente. Tenha bom senso e discernimento. 
  • E em terceiro lugar, mas não menos importante, ore durante a leitura. Principalmente pedindo ao Senhor que  firme em você o capacete da salvação. Por que é uma leitura difícil. E o inimigo pode usar isso pra te confundir, e embaraçar o teu entendimento em relação ao assunto. Eu confesso que muito tive que orar por isso. Pensamentos do tipo: "Ah, isso acontece, então é obra de satanás." Cuidado. A verdade nos liberta. Ou então: "Eu devo ser uma pessoa que ainda serve as trevas em alguma área na minha vida." Mentira você é de Jesus, e ele te comprou, você é totalmente dele, e isso só será mudado com uma confissão sua. Tome cuidado, a mente é um campo de batalha, onde o inimigo pode ser mais poderoso do que imaginamos. Firme seus pensamentos na palavra que liberta, nas verdades do reino, e principalmente, o seu testemunho. Só você sabe o que Deus fez na sua vida. E ninguém pode tirar isso de você! 
Ore constantemente, antes, durante, e depois da leitura, porque isso com certeza vai acontecer. Principalmente se você é iniciante no assunto. Proteja-se!
De resto, que o Senhor ministre o seu coração!
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.