quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Calma!

Pra esse início de ano a palavra que as pessoas mais tem dito pra mim é: calma! O problema é que eu tenho calma por fora, mas por dentro, normalmente, eu sou uma pilha. Esses últimos dez ou doze dias tem sido de batalha interior. Já detectei meu próximo alvo de morte: Minha mente.
Minha mente é uma coisa que eu não entendo. Como eu consigo pensar tanta bobagem ao mesmo tempo? São pensamentos meio descoordenados. Mas que, ao longo das minhas meditações, se acalmam.
Não posso discordar que, realmente, Deus cuida de mim. Me conheço, e sei que, se fosse há uns dois anos atrás eu enlouqueceria com tanta pressão na minha mente. Mas já aprendi a repreender o mal.
Como falei em posts passados, enfrentar os desafios é preciso. Parar de chorar também. Então é exatamente isso  o que farei. Não tenho muitas opções. Lembro de Davi. Por mais que enfrentar o gigante fosse uma escolha dele, ele não tinha outra opção. Enfrentou com aparente calma. E venceu.
Na minha mente tem vários finais alternativos. Mas quem define certas coisas não sou eu.
O jeito é aguardar os próximos capítulos.
E assim farei. Acabo de receber um SMS(ainda se usa esse termo?). E confesso que foi o que me animou a escrever. O que realmente fez a diferença foi a frase: "...Deus conhece o teu coração." E conhece mesmo.
Por isso, não posso me intimidar com afrontas, e acusações descabidas.
Descanso com as palavras que mais tem a ver comigo nesse início de 2013: "Calma, não tenha medo, confia em mim, eu sou a tua fortaleza..." Amém, e amém(como dizem alguns irmãos).


Paz, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.