terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oremos Pelo Rio Grande do Sul

Na noite do nosso último ensaio de dança, para uma ministração no Fórum Temático que acontece em Porto Alegre, eu sonhei algo assustador.
Como se não bastasse as senas fortes do sonho, acordei com a notícia de uma tragédia histórica para o Rio Grande do Sul. Chegando em casa, tarde da noite, mais uma notícia de incêndio em Porto Alegre.
O Brasil está de luto, as festas no RS foram canceladas... o que fazer numa hora dessas?
Assim como houve uma mobilização no ano passado, em consolo as famílias vítimas de enchentes e da escola no Realengo, Rio de Janeiro. Que haja uma mobilização de oração pelo Rio Grande do Sul.
Que o Senhor nos livre do espírito de morte que tão de perto nos rodeia. Que o Senhor use esse momento para unir a igreja, tanto de Porto, quanto do Rio Grande.
Que além de oração haja contribuição para todas as famílias... Que o Senhor guarde o nosso estado, e nos ajude nessa hora. É o momento de nos movermos como corpo. Até mesmo porque, já estamos num mesmo espírito!
Consola Pai, do jeito que só o Senhor sabe consolar... Levanta aqueles que serão uma resposta aos lugares assolados.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. 
Isaías 61:1-4
Que o Pai se apresse em restituir aquilo que foi roubado.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. 
Isaías 61:7-9
Que o Pai olhe pra nós com misericórdia. 
Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.