quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nossa Condição

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para sua maravilhosa luz.  I Pedro 2:9

Esse texto, eu lembro bem, me encantou pela simplicidade da segunda frase: os sacerdotes do Rei. Quando lemos esse texto nos emocionamos pelo princípio de autoridade que ele nos dá. Mas a verdade é que nada disso é real, sem o entendimento de que somos dele, e por isso as coisas acontecem. 
Somos sacerdotes sim, mas porque ele nos escolheu. Somos reais, mas não por nós. Por ele. Pela escolha que ele fez de nos chamar para sua maravilhosa luz. A nossa aceitação é muito insignificante perto de sua proposta.
Parei de me achar depois desta revelação. Deus é, e ele me faz. Não o contrário, ou qualquer outra alternativa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.