terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu Sou Bridget Jones

"É você tem razão. Eu estou a espera de algo mais maravilhoso que isso."

Esta é a frase que dá sentido ao filme O Diário de Bridget Jones. Eu sempre achei que esse era o filme da minha vida. O filme conta a história de uma solteirona com 36 anos. Ela se mete em cada confusão... Principalmente no que diz respeito a sua vida emocional. Apesar de eu não ter 36, e não ser solteirona, esse filme é pra mim! Hehe
Bridget(Renée Zellweger) tem um ar romântico, mas um tanto moderno. Se envolveu com o chefe da editora em que trabalhava. O conquistador Daniel Cleaver, interpretado por High Grant, seduz a pobre Bridget com seu ar superior, e a falsa promessa de ser melhor que Mark Darcy(Colin Firt).
Mark Darcy, um antigo vizinho. Advogado, tipo nerd, certinho. O britânico perfeito. Bom, é no meio dessas duas possibilidades que Bridget se vê durante todo o filme. As duas são boas. Até que vem a grande notícia da traição de Daniel.
E é durante esses acontecimentos que Darcy confessa seu sentimentos: "Eu gosto de você do jeito que é!" Quem não gostaria de ouvir algo do tipo? 
Bom, é sobre isso que eu quero falar hoje. As propostas. 
As propostas são inevitáveis. Elas acontecem. O mundo está cheio de garotas como a Bridget, românticas, carentes, e um pouco bobinhas (tudo bem, eu sou meio assim!!). E também está cheio de caras como Daniel, cheios de propostas, de promessas, e nada bobinhos. Na verdade quem nunca acreditou nas frases "eu vou te amar pra sempre", "Você é a mais linda que eu já vi", "você é a única"?
A primeira vista tudo é lindo, perfeito, como mais um conto de Helen Fielding ou Jane Austen. Mas por que essas coisas acontecem? Por que caímos assim nessas histórias como se fosse a coisa mais normal do mundo?
Não sei dizer como são as coisas no mundo, mas na minha vida, diante das minhas verdades, dos meus testemunhos e tudo o que o Senhor já ministrou em mim, falo que é necessário conhecermos o amor incondicional do Pai. Falta os nossos olhos serem cheios pela beleza que esse amor representa. Não quero fazer um apelo do tipo apaixone-se por Mark Darcy. Mas sim, desfrute do amor do Pai, e na segurança emocional que ele traz.
Eu estou sim, a espera de algo mais maravilhoso que isso. A espera de um amor que se assemelhe ao dele. Algo mudou em mim esses dias ao ler o blog de uma amiga. Nos textos ela falava do seu testemunho pessoal, e no valor da mulher. A frase "as bijuterias estão por aí, as joias estão guardadas" quebrantou o meu coração. E eu pude ver um pouco mais de como o Senhor me vê, e de onde ele quer que eu esteja. Guardada. Não ao alcance dos Daniels. Mas bem cuidada, pra quando o Mark Darcy resolver perder a vergonha e falar, que gosta de mim do jeito que sou! Mesmo eu sendo meio bobona, desajeitada com as coisas, mesmo que eu suspire assistindo os filmes mais idiotas. Eu sei que tudo isso é especial. Mesmo que só eu ache isso no momento. 
Eu sou Bridget Jones. Ela deu suas cabeçadas sim, mas aprendeu. Eu também. Meu pai me ama, e eu não preciso de mais nada por enquanto. Estou a espera de algo mais maravilhoso, a promessa que ele me deu mês passado. Disse que retiraria de mim o medo e a insegurança. Já estou vendo isso! Meu pai me ama, e eu estou feliz por isso! 
Que haja purerza no nosso coração ao pensar no futuro. Mas em viver o presente. De pensar no futuro eu já me arrependo das burradas. Mas descanso no amor dEle! Que seja assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.