quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nossa Paz com Deus

E os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto, que estará sobre a lenha que está no fogo; oferta queimada é, de cheiro suave ao Senhor.
Levítico 3:5
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7

Nossa paz com Deus, assim como muitos aspectos de nossa salvação, não é de mérito nosso. Jesus conquistou por nós na cruz. E fazendo uma leitura atenta do livro de levítico, vemos muitos dos sacrifícios e ofertas que Cristo fez por nós. E uma delas foi de paz.
Nossa paz com com Deus é um ponto importante de nossa comunhão com ele. Mantém nossa proximidade.
A palavra diz que as inclinações da nossa carne são inimizades contra Deus, pois não estão sujeitas a lei de Deus. É um incômodo pra Deus, os nossos pecados diante dele. Nos faz inimigos dele. Pois em Deus não há pecado, não há iniquidade, nenhum mal. Nós suportamos o mal, Deus condena. Ou seja, o padrão dele é outro. Precisamos estar em paz com ele.
Deus preza por uma comunhão perfeita com seus filhos. Por isso a nossa santidade é um assunto relevante sempre. Sempre atual.
Permanecer na oferta de paz com Deus é como continuar oferecendo um chairo suave a ele. Se não, Deus se incomoda, rejeita, enjoa. Paz fala de santidade, de exercemos um sacerdócio aceitável a ele.
Eu, particularmente, acho que, a paz segue o mesmo princípio do amor. Como podemos amar a Deus que não vemos, e não amar o irmão que vemos? Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor Hebreus 12:14. Entende? A nossa paz com Deus é importante, mas também, nos é exigido uma paz com o próximo. Se Deus não entendesse isso como sendo muito importante, ele não nos deixaria esses conselhos.
Pra ver a Deus é preciso estar em paz com ele. Mas também com o próximo.
E pra encerrar o pensamento, mesmo que ele não seja muito profundo, creio que explica muita coisa. Deixo mais esse versículo: Portanto dize: Eis que lhe dou a minha aliança de paz; Números 25:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.