quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Que Queime o Fogo dos Quatro Seres!

Esse ano foi um ano de novidades. Desde o início do ano Deus tem batido na tecla dos quatro seres. E a primeira vez foi em janeiro, quando para uma ministração do Fórum Social Temático, Deus nos deu toda uma direção. A ministração acabou, o tempo passou, mas nós sempre nos lembramos daqueles dias e tudo o que Deus falou. Volta e meia tocamos nas verdades dos quatro seres.
E nesses dias Deus volta a nos ministrar com esses mistérios.
Digo mistérios porque a cada vez que paramos pra meditar e orar a respeito disso, Deus revela mais um ponto sobre esses seres sobrenaturais.
Estávamos nós no ensaio de dança, quando cada uma foi para um lado orar e buscar de Deus uma direção da ministração que estamos preparando. Nós já tinhamos orado, e lido uma passagem sobre os querubins e os quatro seres em Ezequiel 1. Nisso Deus começou a me lembrar de outros momentos na palavra em que esses anjos aparecem. Lembrei de Apocalipse 4, Isaías 6, Ezequiel 1, e Ezequiel 10. Todos esses textos nos revelam os mesmos seres de formas diferentes.
Em Apocalipse 4 vemos os quatro seres ministrando diante do trono de Deus. Em Isaías 6, vemos os serafins ministrando diante do trono de Deus, em chamas. Em Ezequiel 1, vemos a visão que o profeta teve de querubins que ao mesmo tempo eram quatro seres viventes. E em Ezequiel 10 vemos a direção que Deus dá a Ezequiel, para que fique entre os querubins e seus aros, retire o fogo que há neles, e lance em meio ao povo.
Tudo isso me ministrou profundamente. Mas também me deixou meio confusa. Porque a música que estamos ensaiando fala de serafins, mas temos lido sobre querunins e quatro seres. Qual a ligação que um tem com o outro? Em uma pesquisa na internet descobri que a diferença dos querubins para os serafins é somente física. Ambos ministram com adoração à majestade e glória de Deus. Só que um tem quatro e outro tem seis asas. O detalhe que passa batido é que os dois estão em chamas. Só que aparentemente chamas diferentes.
Cheguei em casa e decidi ler o livro de Ezequiel com mais calma e cuidado. E no capítulo dois entendi o que, talvez, seja a coisa mais linda que o Senhor já me falou em sua presença. Quando esses anjos aparecem na bíblia, eles falam mais do que simplesmente adoração. Eles falam de ofício sacerdotal(ou profético). Lembrei dos querubins na arca. E esse é o ponto que sustenta a minha afirmação de que, os serafins e os querubins são, em sua essencia, o mesmo tipo de anjo. Na arca, os querubisn se apresentavam de uma forma diferente de Ezequiel. A cada aparição, sua forma muda.
Observe o texto: E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.Ezequiel 2:3 Aqui fica claro o envio de Deus após a visão que ele mesmo deu ao seu profeta.
Outro texto: Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.Isaías 6:6-9 Outro momento de envio.
Na arca, os querubins falavam, também, de um sacerdócio. Pois o sangue seria derramado entre aqueles querubins, e eles seriam um modelo de intercessão sobre o propiciatório que é Cristo.
Isso é uma visão geral. Agora vamos falar separadamente sobre alguns assuntos.

Adoração
A adoração dos quatro seres é perfeita. A adoração celestial é perfeita. E Deus nos chama a um modelo semelhante. Deus quer fazer esse link céu e terra entre seus adoradores. Ano passado, Deus falou sobre os 30 minutos de silêncios nos céu. E entendemos bem que, o céu se cala pra nos ouvir adorar e orar ao Pai. Precisamos buscar a Deus em adoração para que a vontade dele se cumpra. Falaremos disso mais tarde.

Sacerdócio
A influência dos querubins e serafins de Deus na terra, traz um entendimento sobre o tipo de sacerdócio que Deus quer. Quanto a isso não sei como me colocar. Parece que ainda falta informação. Mas meditemos na arca. O sacerdócio de Cristo foi perfeito em todas as suas tipologias.

O Vinho Novo
Ano passado Deus falou muito sobre o derramar de um vinho novo sobre sua igreja. E eu lebro bem que, uma das palavras que eu entendi da parte dele é que ele derramaria um vinho novo no que diz respeito a adoração. Isso também batia com a palavra sobre um caminho novo. Pois entendi bem da parte de Deus que ele nos levaria por um caminho que ainda não conhecíamos em adoração. 
Hoje entendo que, tanto o vinho, quanto o caminho são essas verdades dos quatro seres. Acho que não preciso dizer mais nada a respeito. 

Que queime o fogo dos quatro seres! E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.Ezequiel 10:2

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3:11

Precisamos ser batizados nesse fogo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.