sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Bom Perfume de Cristo

Eu fiz um amigo nesta semana que passou. E ele é morador de rua. Eu, pessoalmente, não conheço outro ser que seja tão amável quanto ele é. E sem nenhuma referência bíblica, eu digo que, abraçá-lo é encontrar a Deus.
Encontrei-o na parada de ônibus da minha casa. Ele perguntou se eu não tinha alguma moeda, e trocamos uma ideia rapidinho, meu ônibus chegou bem em seguida. Outro dia o encontrei no caminho da escola no centro de Porto Alegre. E fiquei feliz em vê-lo. Descobri que ele sempre fica por ali na minha parada, e que as vezes dá umas voltinhas no centro, pois tem uma senhora que o ajuda por lá. E na zona sul tem uma paróquia que o assiste.
E sempre que o vejo, não consigo me conter, tenho que abraçá-lo. Ele é uma figura!!! E hoje não foi diferente. Conversamos na parada, e logo peguei o ônibus. Quando sentei no banco, percebi que estava, ainda, sentindo o cheiro dele(que realmente não é dos mais agradáveis). E sem aquela falsa espiritualidade, logo pensei: Esse é o tal bom perfume de Cristo.
Lembro-me que, certa vez estávamos com a igreja lotada, quando entrou um moço, morador de rua. E nós sempre tivemos uma boa relação com moradores de rua. Então não é difícil de entender que eu não tenho nenhum problema em lidar com as pessoas. Lembro que eu fui muito cordial com aquele rapaz. E esses dias, durante o seminário de evangelismo aconteceu o mesmo. E nessas duas ocasiões eu cheguei em casa e fui orar, pedindo sempre ao Senhor uma comunhão mais profunda com ele. E a resposta de Deus sempre foi a mesma: "Eu hoje te visitei."
Somos visitados a cada vez que temos a oportunidade de ouvir alguma história, simplesmente porque a pessoa quer nos contar. Todas as vezes que as nossas moedas podem ser transformadas em um sorriso, todas as vezes em que nossos abraços consolam.
Eu sinto o bom perfume de Cristo todas as vezes que encontro com o meu amigo. Eu não me considero uma mulher vaidosa. É claro que não saio de qualquer jeito de casa, mas não sou vaidosa. Mas eu me perfumo toda vez que chego no ponto do ônibus e encontro os amigos.
Ainda dentro da condução, pensando em tudo isso, pensei também que, estava indo pro centro e não estava cheirando bem. Mas Deus me surpreendeu com esta advertência: Já te ocorreu que Jesus não cheirava bem, realmente? Já te ocorreu que o meu filho na terra não usava o Rexona Clinical que você usa? Já te ocorreu que os banhos da época não eram como hoje? Então porque você está pensando isso? Este não era pra você o bom perfume de Cristo?
Bom, acho que já está claro onde eu quero chegar. O bom perfume de Cristo não é uma fragrância gospel, mas sim, o amor que temos com o próximo. O que Jesus pensa disto? Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:34-40

Os pobres e desprezados do Senhor estão por aí, e tocá-los é tocar o mestre. Não importa a marca que eles deixarão em nós, pois serão marcas de justiça. Só de saber que esse meu amigo é feito Cristo para mim, eu o amo mais!
E você, quer ter o perfume do mestre entranhado na sua vida? Já sabes o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.