sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Testemunho Furado


Fico receosa de postar o que quero postar depois de ouvir a palavra que ouvi. Mas estou entre muitos pensamentos, e gostaria de compartilhar com quem eu sei que vai ser edificado com isso, e não receber uma inspiração para qualquer tipo se usurpação.
Eu acompanho um blog de moda de uma menina que é bênção. E nesse blog tem a tag Diário de um Desafio. E lendo o que essa moça escrevia, me deparei com a seguinte declaração: Esse diário de um desafio bem que podia mudar de nome, né? Acho que algo como "muro das vergonhas"."
Não sei explicar como isso me afetou diretamente, mas afetou. Há quanto tempo eu não confesso um pecado nem pra o meu pr, e ela confessando na internet. Quanta disposição! Ah, e que vergonha...
Eu tenho disso.
E hoje eu acho que entendi melhor o porquê desse meu comportamento.
Meditamos a respeito de tesouros, legado e continuidade. Fiquei pensando a meu respeito. Acho que não entendi completamente o que Deus queria me dizer com Isaque.
Isaque, o filho que aprende e dá continuidade à obra de seu pai. Isaque, nome no qual seriam benditas todas as famílias da terra. O cara que foi mega importante dentro do plano de Deus para Israel. Imagina, sem Isaque não haveria nada. Tá tudo bem, meio duro de afirmar isso, mas é uma grande possibilidade.
Curioso que eu liberei essa palavra com muito zelo, lágrima e orações.  Mas confesso que é difícil manter essa frequência quando não existe um alvo fixo pra que eu entenda a total relevância desta palavra. E as coisas vão acontecendo, e eu fico nas minhas observações, nas minhas infantilidades, principalmente no sentimental, e perco alguns tempos... Quantas vezes me incomodei com palavras, com alguns acontecimentos, com faltas e ofensas, e deixei um tempo precioso passar? Quantas vezes esse desconforto foi espiritual e eu deixei passar? E sei que, muitas, mas muitas vezes não absorvi o que se compreende por unção.
Dentro daquilo que eu já conheço, quantas vezes correspondi corretamente aos eventos? Nem sei.
Não quero gerar depressão em ninguém, nem eu mesma quero essa condenação pra mim. Só estou me explicando, fazendo como que uma introdução.
Enquanto o pastor pregava, lembrei de um texto: E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. (atos 9:16) Tô passando por um momento difícil, sofrido lá em casa. Me pergunto até que ponto isso me envolve? Porque não envolve diretamente. Me pergunto se esse sofrimento é por amor ao nome dele? Mas não é só isso. Hoje fui confrontada naquilo que eu já sei há muito tempo, mas pensei que já tinha resolvido. Mais uma vez eu digo, não sei ser cuidada. Eu conheço a minha vida, algumas pessoas conhecem a minha vida, mas não sei dizer quando esse mau hábito começou. Sei que eu me viro, penso e faço tudo sozinha. Prefiro, até. Mas tá errado. Me sinto um pouco ofendida quando alguém faz algo por mim. Parece que eu sou insuficiente. E eu sou. Acho que esse é o desafio lançado pra mim hoje. Deixar de ser autossuficiente.
Ah, os meus tesouros. Deus começou a falar comigo de pureza há um tempo atrás. Preciso retornar.
Voltando a Isaque, preciso compreender melhor o quê eu tô fazendo. Compreendendo, também, o quê já foi feito. Eu entendi o conceito de legado. Só a prática eu deturpei um pouco. Hashtag? #Arrependimento.
Hoje o diário do desafio é comigo. Penso que o evangelho é loucura mesmo. Porque é simples, mas não é tão simples.
Preciso amadurecer ainda. Pra herdar o que o Pai me deu! Não quero perder o que é meu. Não quero que outro governe as minhas palavras, as minhas 'revelações', aquilo que eu preciso alinhar(nem que seja em mim), aquilo que é da minha responsabilidade.
Aí eu penso: dentro do entendimento que temos a respeito de sofrer pelo nome de Deus, consideramos apenas a perseguição religiosa. Mas arrependimento dói, é desconfortável. E devemos nos arrepender constantemente.
Eu sou pequena ainda. Isaque tinha por volta de 25 anos quando aconteceu o episódio do sacrifício. Eu ainda preciso passar por lá. Quero ouvir ainda de Abraão tudo o que ele tem pra me dizer e orientar. Toda a instrução, receber a mesma promessa. Aí então as coisas vão acontecer. Ou pelo menos, as compreenderei melhor!
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

Atos dos Apóstolos 9:16

2 comentários:

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.