quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal 2011

Oi gentem! Tudo bem?! comigo ta indo...!
Hoje eu vou falar sobre o natal. Nao sobre um natal com enfeites, presentes, papais noel ou presepios bem montados. Nao, nao eh esse natal que mora no meu coracao.
Vamos lembrar do texto de Isaias 58:6: Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Troque a palavra jejum pela palavra natal.
E meditemos num sendido esquecido do natal.
Ontem eu assisti um programa infantil, onde os personagens diziam que o natal eh amor e caridade. Nossa! Que reelacao! !! Criancas, ou melhor, animais dizendo (kkkkkk) que o natal eh mais do que temos visto!
E eu, o que digo? Ou melhor,o que faco? Todos sabem que eu particularmente nao gosto de natal. Que o meu sonho de natal eh um sossego lindo, em paz e numa solidao por opcao. Mas eu lembrei de tudo isso. Essa individualidade alegra e muito o meu coracao. Mas sera que as pessoas a minha volta apoiam essa minha escolha? Sera que se eu me recolher nesse fim de ano tao corrido e tao polemico o povo vai ficar feliz?
Sao tantas as mudancas, tantos os assuntos... Mas algumas alegrias nessas ultimas semanas de 2011, que eh um ano que vai deixar saudade!
Mas eu acho que estou vivendo parte desse texto nesses dias. Soltar as ligaduras da impiedade. Uau! Que frase! So tenho a dizer qe desfiz o jugo, e acabei com a opressao que havia entre minha mae e eu! Lembrando, e enfim, enterrando coiss do passado. Chorando e perdoando, acolhendo e simplesmente amando!
Pequeno testemunho esse, que eu sei que nao eh so meu. Nao fica so pra mim. O natal que o Senhor vai me dar vai ser cheio. Cheio de companhia, de bagunca, de festa, mas principalmente de palavra! Cheio de um amor renovado e uma caridade nao fingida!
Um natal cercado pelos meus irmaos. Onde eu vou poder agradecer e honrar ao Senhor e minha familia (ou metade dela).
E para completar minha mensagem de natal:
-Que o Senhor se faca presente nesse dia. Nao so em um simbolo, ou em uma musica. Mas presente ao seu lado. Pois ele vive, e o maior presente do dia 25 vai ser o abraco do meu Pai! Que seja assim pra voce tambem!
Deus te abencoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.