sexta-feira, 31 de agosto de 2012

#Oremos

Gentem, este último mês foi como um divisor de águas na vida da igreja local. O que temos aprendido de Deus não tem preço. E uma das verdades que mais tocou a igreja foi a questão vida de oração. E eu confesso a vocês irmãos leitores que fui confrontada nisso. A minha vida de oração era muito pobre, quase inexistente.  E orando nesses dias com toda a palavra que Deus tem liberado bem viva dentro de mim, lembrei de um versículo que Deus me deu ano passado sobre oração. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Ester 4:14

Lembro como se fosse ontem, eu na minha cama lendo o livro de Ester, sem saber o que esperar daquela leitura. Pois eu precisava entregar uma palavra aos jovens e estava buscando uma direção de Deus. Lembro quando caí nesse texto. Lembro do que entendi. Lembro da época que estava vivendo. Lembro que era um tempo de permanência, como me lembraram nesses dias. Era como se fosse tudo ou nada pra mim. E a questão oração sempre foi muito forte e decisiva na minha vida. Lembro de ter entendido algo de Deus para aquele tempo. Mas confesso que hoje, depois de tudo o que ouvi, esse texto faz mais sentido.
Foi liberada a nós uma palavra sobre oferecer incenso diante de Deus. E Ester, como falei antes, tem feito sentido! 
Não podemos nos calar, isso seria desobedecer. Se não obedecermos a Deus nesse momento, não seremos tocados por aquilo que ele vai liberar sobre a terra, como bem colocou minha querida pastora Juliana.  E quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Gentem, disso eu tenho certeza.É exatamente para isso que Deus nos chamou.
E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. 
Apocalipse 8:1-6 
Para esse tempo, para oferecer nossas orações diante dele, para cooperar, acelerar a volta do Senhor Jesus. Que Deus possa nos usar como usou Ester naquele tempo. Ela foi peça chave naqueles dias. Usa-nos Deus! 
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.