sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Série: Confissões de uma Adolescente Cristã- Parte 2

Gentem, há quanto tempo não escrevo nada nessa minha série amada. Saudade de falar de coisas bem básicas com as minha amadas leitoras.
Hoje o nosso tema é bem comum meeesmo. Há um bom tempo atrás eu fiz uma pesquisa com as meninas da minha igreja, pra saber o que elas poderiam testemunhar da vida delas, das dificuldades delas pra gente poder compartilhar. E um dos testemunhos que mais me chamou atenção naquele dia foi de uma irmãzinha muito querida. Ela dizia que tinha dificuldade em compartilhar da fé dela com as pessoas. Que ela não tinha vergonha de dizer que é crente, mas que isso as vezes acontecia. Então vamos ao post.

Compartilhando a Fé

Compartilhar a fé as vezes é um problema. Não sabemos como fazer. Se devemos abordar a pessoa, se podemos, se ficamos mais na nossa testemunhando só em ações e posicionamento, ou se nos calamos de vez.
Nesses dias eu fui avisada de uma situação em uma conversa, coisa simples, que tive com uma pessoa que amo muito. E foi master. Eu confesso que fiquei bastante preocupada com a situação. Mas foi mais um momento pra eu depender de Deus. E receber um conselho MARA! Uma amiga minha disse que eu não precisava me preocupar com nada, que ao longo do tempo eu ia expor minha posição, e as coisas mudariam. Era o momento de eu compartilhar algo, e eu não sabia como. Me peguei com a mesma dificuldade dessa irmã.
E cara, o segredo está aí. Esse foi o tempo em que eu vi que tenho que ser mais prudente com o que falo, mais comedida mesmo. E pra mim essa é uma coisa difícil. Eu gosto de falar, estou sempre falando alguma coisa. Conto piadas, histórias, faço gracinhas... isso o dia todo. E esse foi o momento que eu vi que calar é preciso.
Lembro do meu versículo preferido: Quem diz que vive unido com Deus, deve viver como Jesus Cristo viveu.  I João 2:6
E meninas, eu acho, por experiência própria, que esse conselho é master. A abordagem nem sempre é o melhor caminho. Nos tempos da escola eu fazia isso com algumas colegas, e nunca deu resultado. Mas aquelas pessoas em que eu fui ganhando aos poucos, falando da palavra aos poucos, conheceram Jesus.
Você não precisa chegar no lugar cantando Lázaro: Eu sou de Jesus, eu sou de Jesus... Mas precisa chegar com um testemunho de caráter transformado. Aí se as pessoas te perguntarem algo, fale a vontade. Jesus é maravilhoso mesmo!!! Hehe Não dá pra gente chegar anunciando, porque isso gera aquela reclamação geral da nação: Qualquer deslise meu vira alvo de críticas. Cuide, porque isso não coopera pra o Reino.
Testemunhe da sua fé de uma maneira saudável. Oferecer oração pelos enfermos é sempre uma bênção. Minhas amigas da escola vivam me pedindo oração, mas pra tudo mesmo. E era sempre bênção! Já orei no ônibus, no trabalho, na escola, no meio da rua, na frente de casa... dentro de casa! Foi sempre uma experiência bem legal!
Fica a dica. Oferecer uma rosa é sempre melhor do que falar dela. Ofereça Jesus, não só suas palavras.
Espero que tenha ajudado. Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.