segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"10 Mandamentos"

Desde que virou o ano eu tô muito pilhada em escrever esse post. Mas 2013 já mostra que será um ano diferente dos demais.
Vamos direto ao assunto. Em vários pontos da palavra Deus nos lembra que devemos cumprir toda a lei. Existem textos mais lights, outros mais pesados, mas o mandamento é mesmo. Cumpre a lei. E esses dias veio a nós um texto que, não tem como negar, foi bem forte. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.  Josué 1:7-8.
E mais uma vez, cumpre a lei. Então aqui vai, um pouco da lei que o Pai deu a Moisés. Meditemos nela.

  • Não terás outros deuses diante de mim.
  • Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
  •  Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
  •  e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
  • Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  • Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
  • Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
  •  Não matarás.
  •  Não adulterarás.
  •  Não furtarás.
  •  Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  •  Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

Agora que conhecemos parte da lei do Senhor, meditemos, e andemos nela! Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.