terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Simplicidade da Fé

Bom, faz um tempo que eu não posto. E algumas pessoas já me perguntaram o porquê. Estava falando com uma amiga sobre isso. Eu tenho me preocupado com a relevância das minhas postagens. Elas são de caráter espiritual. Então eu não posso usar o blog pra postar meus ranços com a igreja, minhas ideias loucas a respeito da fé. Eu tenho que publicar algo útil. Somente o que for bom para promover edificação, lembra?
E eu até disponho de material pro blog mas como já testemunhei, depois de Isaque tenho comigo essa preocupação, o tempo.
Será que é tempo de expor meus pensamentos mais íntimos? Alguns eu tenho dúvida se devo, outros sei que Deus ainda não autorizou.
Mas ano passado, enquanto fazia a retrospectiva do blog, em um dos posts que fiz no Face, confessei o meu amor por falar, escrever a respeito das coisas simples da fé cristã. Não se enganem comigo, sei ser complexa. Alguns já notaram! Mas a simplicidade, a sinceridade e a verdade da vida que Cristo nos oferece me encantam.
E um dos serviços que eu mais amo no reino é a intercessão. E é aí que entra meu momento complexidade. Pois interceder não é fácil, não é moleza, não é mamão com açúcar. Eu poderia aqui testemunhar de apertos que passei em momentos e temporadas de intercessão. Acabamos, como igreja, de passar por bons momentis com o Senhor, e também alguns ataques. Poderia testemunhar boas experiências, visões, sonhos, palavras que Deus liberou. Os testemunhoa de transformação. Mas não é sobre intercessão que eu quero falar hoje. É sobre o que vem antes o tema da minha reflexão.
A intercessão é somente um serviçi que a igreja exerce. Apenas uma tarefa sacerdotal. E como todo sacerdote e bom ministro, é exigido dedicação no a sós com Deus.
E esse é o ponto alto de todo serviço da casa de Deus. Ele deve nascer e se desenvolver no secreto. Mas muitas vezes caímos na correria da rotina e acabamos orando o "essencial". Queria esclarecer que que tudo o que fazemos devemos fazer com pureza. O buscar a Deus é por amor a ele, não pela bênção que ele pode liberar. Devemos orar pelo ministério. Mas o ministério não é o principal, a presença é.
A intimidade, o relacionamento, a presença é o óleo que faz a engrenagem funcionar. Sem isso ela vai parando aos piucos até ficar estática. Até produziu algo, mas não serve mais.
E quantas vezes Deus não teve de nos fazer parar, e focar nele novamente. Pois Deus é uma coisa, o serviço é outra. Ou melhor, elé é o dono e o alvo do serviço que prestamos.
Mas por que tudo isso?
Creio piamente que nossa vida de oração está diretamente relacionada com todo esse movimento.
Eu poderia dizer muitas coisas aqui. Mas prefiro postar o vídeo que inspirou meu post.
Somente lembrando que a oração é um dos pilares da fé cristã. Pir isso é fundamental o que enfatizei anteriormente, o a sós com Deus. Pois é lá que as cousas começam a acontecer! Não tem como ser cristão sem crer, ler a bíblia, orar, jejuar e dedicar-se às demais disciplinas espirituais.
E a oração, talvez, seja a principal delas.

Viver esses princípios de oração e comunhão com o Pai, que o próprio Jesus deixou, é viver a simplicidade da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.