domingo, 18 de maio de 2014

Da Vida em Comunidade #2

Ainda no mesmo espírito de vida em comunidade, lembrei deste texto que é de suma importância à família na fé. Texto abrangente e específico ao mesmo tempo. Essa "regra" não é aplicável apenas aos líderes, pastores e etc, mas a todos os que entendem sua importância e responsabilidade na comunhão dos santos. 
Então, sem mais rodeios, vamos lá! Segunda edição de: Da Vida em Comunidade.


NÃO repreendas asperamente o ancião, mas admoesta-o como a pai; aos moços como a irmãos;
As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza. Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas. Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus. Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações; Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.
Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis. Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.